Vol. 12, Nº 1 (2025). Dossiê: Insurgências Crip, Animais e Pós-Humanas: Tramas a partir da Anti-Normalidade
Este dossiê se propõe a mapear os entrelaçamentos entre estudos críticos animais, pós-humanismos, teoria crip e estudos críticos da deficiência, mais especificamente, os modos como se cruzam as opressões que afetam os animais não humanos e os animais humanos psico-diversos, neurodivergentes, crip, mutilados, aleijados e pessoas com deficiência.
Convidamos pesquisadories, artistas, ativistas e escritories a contribuir com propostas que ampliem e enriqueçam o diálogo entre estudos críticos animais, pós-humanismos, teoria crip e estudos críticos da deficiência. Este espaço busca questionar normatividades capacitistas, especistas e humanistas através de contribuições que desestabilizem hierarquias e abram possibilidades para imaginar outros modos de existir e resistir.
- As pessoas interessadas em publicar neste dossiê podem enviar suas contribuições nas seguintes seções: (1) Ensaios e Artigos; (2) Relatórios de Pesquisa; (3) Entrevistas; (4) Arte; (5) Resenhas e (6) Traduções.
- Prazo final para envio de contribuições: 15 de abril de 2025.
- Normas editoriais: https://revistaleca.org/index.php/leca/about/submissions.
- Nota: Apenas serão aceitas submissões que respeitem as diretrizes editoriais da revista e estejam alinhadas com a temática do dossiê. Todas as contribuições devem ser enviadas através do sistema OJS: https://revistaleca.org/index.php/leca/login.
- Publicação prevista do número: junho de 2025.
Coordenadores do número: Anahí Gabriela González, Martina Davidson, Cassiana Lopes Stephan, Berenice Vargas García e Andrés Padilla Ramírez.
Saiba mais sobre Vol. 12, Nº 1 (2025). Dossiê: Insurgências Crip, Animais e Pós-Humanas: Tramas a partir da Anti-Normalidade