Uma poética sensível-pensante Luz amarilla/Luz amarela
Palavras-chave:
poética sensível-pensante, escritura manifestação do em/entre, saber-prática bruxeril, devirResumo
Esta é uma seleção de poemas do livro bilíngue, espanhol e português, LUZ AMARILLA/LUZ AMARELA. Um livro que nasceu a partir de uma viagem de amigas a Malargüe - Sul de Mendonza, Argentina -, as imagens e as sensações que me acompanharam e que ficaram em mim, em uma sorte de ritornelo. É o convite a um transitar por uma forma poética sensível-pensante como exercício de uma ética da vinculação com a vida de um modo aberto e em devir. Algo da paisagem, semelhante a da Patagônia, minha terra natal, animou a experiência desta escritura e conectou-a com a de Mil platôs. Capitalismo e esquizofrenia, de Deleuze e Guattari. Tal concorrência põe em jogo a proposta de uma poética-em-devir, ou seja, uma escritura sendo: uma manifestação do em/entre e, sobretudo, a noção de que lá habita(se) (com) um saber-prática bruxeril. Isto significaria que, em sintonia com a leitura dos autores, umx escritorx-bruxe é quem habita, acredita e cria em/entre os reinos - animal, vegetal, mineral, molecular, etc.-. É um devir animal-manada: uma multiplicidade em fuga. É agencia nas relações. Boas viagens!
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
La Revista Latinoamericana de Estudios Críticos Animales con ISSN 2346-920X se adhiere a las diferentes iniciativas que promueven el acceso libre al conocimiento, por lo que todos los contenidos de la misma son de acceso libre y gratuito y publicados bajo la licencia Creative Commons, que permite su difusión pero impide la alteración de la obra e incluye siempre mención al autor/a y fuente.
Es decir, una licencia de tipo Atribución-NoComercial-SinObraDerivada.
Por ello, los correos electrónicos de los autores se encontrarán a disposición de los lectores, en caso de que deseen contactarlos personalmente.